Livro de Colorir Faber Castell: Resenha Completa de “Um Novo Jeito de Colorir”

Livro-de-Colorir-Faber-Castell-Resenha-Completa-de-“Um-Novo-Jeito-de-Colorir” .jpg


 Livro de colorir não é uma atividade destinada apenas às crianças, ao contrário, adultos também podem se beneficiar desse tipo de diversão como forma de relaxar do stress da vida adulta.


O fenômeno Bobbie Goods, no Brasil e nos EUA, mostrou como muitos adultos que tinham esquecido que pintar também pode ser uma atividade da vida madura, se orgulhando de suas criações.


Porém, hoje não vou escrever sobre Bobbie Goods, mas sim sobre outro livro chamado “Um Novo Jeito de Colorir - Cada Número uma Cor", da Faber Castell. 


Sim,é isso mesmo que você está lendo, a Faber Castell lançou no mercado seu próprio livro de colorir no ano de 2019. Ele foi o primeiro livro de colorir que comprei, em 2023


Neste post vou falar sobre a experiência de terminar de pintar todos os desenhos que tem no livro, um assunto que não é muito mostrado no mundo de colorir, e qual é a sensação de concluir esse projeto criativo.


Características do livro da Faber Castell

 O livro “Um Novo Jeito de Colorir—Cada Número uma Cor”, foi lançado em 1º de janeiro de 2019 e conta com 29 desenhos de diferentes lugares do mundo em formato de pixel.


Para quem não conhece, desenhos em pixel art são formados por pequenos quadradinhos coloridos que,juntos, criam uma imagem.


Cada quadradinho vem com o número indicando a cor que tem que pintar. Você precisa de no mínimo 24 cores para completar todas as ilustrações.


Além disso, o livro traz um gabarito com as cores e o resultado final de cada desenho.


Infelizmente não tem o livro na Shopee, mas você pode encontrar o livro em outros sites na Internet ou em lojas de departamento. 



Como me senti ao terminar o livro de colorir 

Comprei esse livro há dois anos atrás depois de ver algumas resenhas no YouTube e logo comecei a pintar.


Ele foi responsável por me fazer descobrir o estilo de livro de colorir que eu gosto já que tinha comprado outros livros que eu não gostei de pintar e acabei doando para outras pessoas.

Livro-de-Colorir-Faber-Castell-Resenha-Completa-de-“Um-Novo-Jeito-de-Colorir-Torre-Eiffel-França.jpg


O primeiro desenho que escolhi foi um monumento que sonho em ver de perto que é a Torre Eiffel que fica em Paris - França, nele eu percebi que precisava de uma prancheta para pintar melhor e que poderia colocar mais força no lápis para a pintura do desenho ficar mais bonita.


Ao longo desses dois anos, fui pintando cada desenho nos finais de semanas, à tarde, sempre escutando música ou algum vídeo de assunto do meu interesse.


Claro, houve finais de semanas em que eu não pude pintar ou escolhi fazer outra atividade no lugar — por isso demorei todo esse tempo.


Quando percebi que já estava quase finalizando o livro, fiquei numa alegria imensa de poder terminar uma atividade na qual me deu bastante prazer.

mpleta-de-“Um-Novo-Jeito-de-Colorir-Rio-de-Janeiro-Brasil.jpg


A última pintura foi feita no dia 7/09/2025 e escolhi a cidade do Rio de Janeiro para ser a última pintura do livro.


Em geral, pintar por números é muito bom pois é só ver o código e usar a cor correspondente, não é como nós outros livros em que você tem que pensar em qual cor você tem que utilizar no desenho.


O lado ruim é que dependendo do lápis de cor que eu usava, manchada a outra folha mas resolvi isso usando laquê de cabelo — o certo era utilizar verniz, porém faço outro post sobre esse assunto — para não manchar a outra folha.



Como podemos ver ao longo do texto, terminar um livro de colorir não é uma missão impossível , basta você se dedicar somente a ele como eu fiz ao longo desses dois anos.


E você? Já conhecia esse livro da Faber Castell? Gosta de pintar em pixel art? Pretende experimentar esse estilo de coloração?


Deixe seu comentário no Mignac Aquarela e compartilhe sua experiência.



Comentários