Resenha Canetas hidrográficas aquareláveis da Maped

Resenha-Canetas- hidrográficas- aquareláveis-da- Maped-desenho
Desenho feito usando as canetas hidrográficas aquareláveis Maped

Mesmo com alguma experiência, a aquarela pode ser uma tinta desafiadora, principalmente quando vem em formatos menos tradicionais como, por exemplo, uma caneta.

Neste post, compartilho a minha experiência com as canetas hidrográficas aquareláveis da Maped, ou melhor dizendo, as "canetinhas aquareláveis" que me deram um trabalho para entendê-las.

Características das canetas hidrográficas aquarelável da Maped

Essas canetinhas vêm em uma caixa azul de papelão, com duas partes abertas na parte frontal que permitem ver algumas canetinhas.
Também vem com um pincel com reservatório (ou aquabrush), de tamanho médio e ótima qualidade.
Só vem apenas 10 cores que são as seguintes:
  • Vermelho, 
  • Marrom,
  • Laranja,
  • Amarelo,
  • Verde-claro,
  • Verde-escuro,
  • Azul-claro,
  • Azul-escuro,
  • Rosa,
  • Roxo.
A ponta das canetinhas é em formato pincel que oferece certas vantagens na hora de usar como:
  • Poder fazer linhas finas e grossas,
  • Imita a sensação de usar um pincel,
  • Ideal para fazer lettering artístico,
  • Excelente para pintura em áreas maiores ou detalhadas.

 Minha experiência ao usar as canetas aquareláveis

Resenha-Canetas- hidrográficas- aquareláveis-da Maped-primeiro-teste


Confesso que não imaginava ter dificuldades em usar essas canetas aquareláveis, mas eu tive e não sabia se o problema era meu, do material ou até mesmo o papel que estava usando.

Após pesquisar bastante, no TikTok, fiz outros testes e conclui que a folha do meu sketchbook, próprio para aquarela, não era adequada.

Na realidade já tinha um tempo que já tinha percebido isso, porém não queria aceitar...
Resenha-Canetas- hidrográficas- aquareláveis-da- Maped-segundo-teste



O segundo teste, fiz em um pedaço de folha de aquarela que tinha aqui guardado em casa e ficou bem melhor do que o primeiro teste que fiz.

Além disso, tinha o fato de não saber como usar as canetas aquareláveis e tem algumas técnicas que fazem você aproveitar bem o material. 

Em relação ao pincel com reservatório que vem com o kit, tem um material de ótima qualidade, a água sai conforme a pressão que você coloca na caneta e seu tamanho serve muito bem para aquarelar os traços feitos com as canetas.

Os pontos negativos foram não vir a cor de caneta preta — que seria ótimo para contornar desenhos ou lettering —, e a caixa ser muito frágil, o que dificulta o armazenamento ao longo prazo.

Vale a pena comprar?

A resposta é… depende, se você é iniciante na aquarela não recomendo a compra, pois é um material um pouco complicado de usar e você já precisa saber fazer algumas técnicas de aquarela para aproveitar o máximo do material.

Agora se você já tem alguma experiência em aquarela e tem curiosidade de experimentar formas diferentes de pintar ou fazer lettering, então vai ser a compra ideal para você.

Se por um acaso o objetivo de comprar essas canetas for para fazer lettering, só recomendo a compra se já tiver algum conhecimento do assunto e pretende aquarelar seus desenhos de letras, caso ao contrário, não acho adequado comprar essas canetas aquareláveis para fazer lettering.

Comprei na loja Kalunga e me custou mais ou menos R$ 30,00. Creio que esse material não seja muito fácil de se encontrar em papelarias simples, mas em lojas de departamentos, principalmente online, você consegue comprá-la.

Vou deixar me link de afiliada da Shopee para quem se interessou pelo material.
Lembrando que se comprarem pelo meu link, eu ganho uma comissão e também ajuda na manutenção do blog.

Clique na opção abaixo e você vai ser redirecionado para comprar essas canetas hidrográficas aquarelável da Maped.

Como vimos ao longo do post, as canetas aquareláveis da Maped têm suas vantagens e desvantagens e cabe você decidir se esse é o melhor material para investir o seu dinheiro. 
Deixe nos comentários se gostou da resenha, de conhecer essas canetas e se pretende investir neste tipo de material

 



Comentários